sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Cadeira de rodas. Abandono. Manha. Manhã. Tarde.

O maior problema é não estar lá a noite, é querer estar, é querer salvar um mundo, querer salvar o mundo.

O maior problema é querer abraçar mais do que meus braços aguentam, é ver e não saber como agir, é só poder dar um abraço e ensinar que isso pode, e isso não.

O grande problema é ter que conviver com isso, não por conviver com isso, mas por isso existir.

É uma mãe impossibilitada, outra relaxada, e umas muitas que mimam demais. E algumas outras 20 e tantas que não tem a chance que essas 27 tem, algumas outras 20 que estão com a corda no pescoço com o conselho ou qualquer coisa do gênero.

Por Deus, governantes, vejam essa sala de aula, vejam as dezenas de escolas da rede, vejam uma família sem a oportunidade que essas tem e replanejem as prioridades. Porque elas... Elas não passam de crianças, e não sabem se a prefeitura tem dinheiro pra merenda delas ou se vão ter que recorrer às carinhas de medo nas ruas... Elas não se importam se pra ganhar a eleição vocês precisam construir ou fazer qualquer coisa pra inglês ver...

É uma pena que eu ainda não saiba o que fazer, mas bem, meu caro camarada das casquinhas dos dentes, o que eu puder fazer pra fazer de você um menino melhor, um cidadão melhor, eu vou fazer...

Pois é, Olavo Bilac, é você quem vai me ver durante minhas férias até Maio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário