sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Fora Sarney! (?)

O vestibular me preocupava, o curso, as habilitações. Os números me confortavam, e a política me chamava. Conversar hoje com o meu pai sobre a câmara e o senado me fez um bem imenso!
Enfim, enquanto eu leio por aí que 'o nosso voto não tem força' eu percebo em mim, algo que me mostra que mais que ter a força, o meu voto é a força, é a mudança.
Enquanto muitos miram José Sarney, o crápula, em um manifesto nas ruas, e eu estudo, eu penso no meu poder, logo após o vestibular. Sim, depois do vestibular. Porque aí sim eu vou ser livre! Não dos estudos, isso eu não pretendo ser, jamais. Mas eu serei livre pra votar, ou ir às ruas, se quiser, enfim.
A verdade é que o político, a câmara, o senado, toda a cena política no Brasil é um reflexo do interesse político do povo! Enquanto os senadores chantageiam, os povo o faz, em uma mesma proporção. Enquanto, na câmara, os vereadores não votam em uma lei por não conseguirem o que querem, o povo aqui não faz o certo por não terem feito com eles. Enquanto em Brasília, tudo é uma questão de politicagem, e quase nada mais é ético, é o 'correto'... Bom, aqui o correto é 'vencer'. E por 'vencer' entende-se passar por cima de tudo e qualquer coisa pra consegui-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário